17.9.07

Europa Democratica

http://www.brusselsjournal.com/node/2441

Novos métodos de imobilizar parlamentares europeus. Que diga o sr Frank Vanhecke. Penso que o policia não estava a apalpar a qualidade dos tomates do parlamentar, mas já não digo nada... Uma coisa parece-me clara, na UE a democracia ou melhor a pseudodemocracia está rapidamente a demonstrar a fronha.

Posso concordar ou não com a demonstração, com as razões, etc, não posso é concordar com a forma como lidaram com os manifestantes.


Portugaldiario

“O Código de Processo Penal, que entrou hoje em vigor, restringe a prisão preventiva, passando esta medida de coacção a poder ser aplicada apenas a crimes cuja pena prevista é superior a cinco anos.

Porém, no mesmo código está expressamente previsto que para crimes como corrupção, terrorismo e outros altamente organizados possa ser aplicada a prisão preventiva aos arguidos, independentemente da pena respectiva não atingir os cinco anos de prisão.”

As críticas ao novo Código do Processo Penal sucedem-se. Marcelo Rebelo de Sousa responsabiliza o Governo, a Assembleia da República [foi aprovado pelo PS e PSD] e o Presidente Cavaco Silva por terem permitido que assassinos condenados fossem colocados em liberdade, as forças policiais estão revoltadas e a Procuradora Maria José Morgado fala em «colapso» no combate ao crime.



Fico claramente com a impressão que os crimes de corrupção são para estes políticos mais importantes que a vida humana. O dinheiro acima da vida.

Espero que estes criminosos agora libertos saibam onde moram quem criou e apoiou esta lei, para lá poderem ir para fazer um bom regabofe. Só não lhes desejo as maiores felicidades, porque ainda não desci ao nível destes legisladores e apoiantes.

Sabendo que os tribunais não funcionam, estes indivíduos optam pela via mais perversa. Continua-se a não fazer justiça, agora, com a agravante, dos criminosos continuarem à solta, causando insegurança na população. Com medidas deste género fico convicto que a desgovernação é propositada.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.