6.12.09

“Descriminação contra muçulmanos está a aumentar na Europa”

“Para este relatório, levado a cabo pelo Open Society Institute, foram entrevistados 2200 muçulmanos e não muçulmanos entre Janeiro de 2008 e Fevereiro 2009 em Amesterdão, Roterdão, Antuérpia, Berlim, Hamburgo, Copenhaga, Leicester, Waltham Forest-Londres, Marselha, Paris e Estocolmo.”

“Há uma diferença essencial. "Na Europa dos anos 30 havia um país a encorajar o racismo, a Alemanha. Agora, os governos europeus estão desesperadamente a tentar impedir a discriminação."”

“"Eu não persistiria na estratégia de informar as pessoas de que o "o islão é uma religião da paz", como tantos muçulmanos e políticos fizeram no passado. Em vez disso, preferia ver a islamofobia ser tratada como outras práticas discriminatórias, racismo, xenofobia, sexismo, homofobia, no sentido de que são injustas e desnecessárias nas sociedades europeias, e de que os nossos valores de igualdade, justiça e respeito são uma chave nisto."”

http://www.publico.clix.pt/Mundo/discriminacao-contra-muculmanos-esta-a-aumentar-na-europa_1412802

Mais leis para cercear a liberdade?...

Um comentário:

Diogo disse...

Sobretudo, é preciso explicar às pessoas que o complexo-militar-petrolífero elegeu os muçulmanos como alvo das suas guerras pelo lucro.
.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.