29.5.07

Publico
“O Supremo Tribunal de Justiça reduziu em dois anos e meio a pena de prisão a que um arguido tinha sido condenado em Celorico da Beira por abuso sexual de menores....” “... critica também o tribunal de primeira instância por valorizar em demasia os crimes sexuais.”
“Um dos argumentos do Supremo para alterar a decisão da primeira instância está relacionado com a idade da vítima - no acórdão, hoje divulgado pelo "Correio da Manhã", lê-se que não é a mesma coisa praticar alguns dos actos pelos quais o homem foi condenado com uma criança de 5, 6 ou 7 anos ou com um jovem de treze, que até já despertou para a puberdade e que é capaz de "actos ligados à sexualidade que dependem da sua vontade".”“Os juízes entendem também que a imagem social do pedófilo, que era globalmente positiva, com uma estrutura familiar adequada e uma integração boa a nível comunitário.”
Correiomanha
“Uma violação aos 13 anos é menos grave do que aos sete. É este o entendimento do Supremo Tribunal de Justiça, que considera estar-se a valorizar excessivamente a pedofilia, aplicando-se penas demasiado altas a indivíduos condenados por abusos sexuais de menores.”

- Significará esta decisão, que quanto mais idade tiver a criança, ou “desperta”, mais culpada é pela violação?
- Significará que quanto “mais desperta” estiver uma criança, mais se pode impunemente, perverter a sua sexualidade?
- Com este STJ andamos a jogar dinheiro à rua.
- Azar o deste pedófilo, de imagem positiva e bem integrado, se tivesse esperado mais uns anos, quiçá até seria elogiado, pela bravura de desbravar o caminho em direcção à depravação.
- Nem de propósito estava a ler isto. Aqui fica um parágrafo, escrito pelo sr Olavo de Carvalho, demonstrativo de como se tenta ou caminha, para a depravação. De grão a grão enche a galinha o papo.

“O incentivo direto e indireto à delinquência infanto-juvenil (como atrás se pode ver, em Portugal, não é só à infanto-juvenil*) tem sido, há quase um século, um dos instrumentos fundamentais usados pelos ativistas de esquerda para minar a ordem social capitalista, gerando dentro dela um caos infernal para em seguida poder acusá-la de ser precisamente isso e propor a salvação geral mediante o acréscimo de controles estatais e burocráticos, exercidos, é claro, por eles mesmos. Intimamente associada a essa estratégia, a transferência progressiva de todas as formas de controle social para o grupo politicamente ativo é também um objetivo constante da subversão comunista. Todos os meios são usados para isso, sempre sob pretextos edificantes que colocam o eventual adversário na posição incômoda de parecer um defensor do mal. As mães que derem uma palmada no bumbum de seus filhos, por exemplo, serão agora encaminhadas compulsoriamente a um "programa comunitário de proteção à família". Quem pode ser contra a proteção à família? Na URSS, os dissidentes eram encaminhados à "assistência psiquiátrica gratuita". Quem pode ser contra o tratamento gratuito dos doentes mentais?”

- Discordo de ideia de que são só os activistas de esquerda os autores, porque são mais um dos instrumentos utilizados, para que os autores/mentores se mantenham à sombra.
- É com algum prazer, que vejo o fervor religioso, com que alguns ateus e laicos defendem as suas religiões, mas, simultâneamente com profunda tristeza as formas deploráveis, com que alguns deles e outros, atacam o Cristianismo.
- * Adicionado por mim.
- Por fim, quando é que no ocidente, se institucionalizarão os casamentos, sejam eles hetero ou homo, com crianças? Desta forma, já não serão violadas e estaremos mais perto da depravação total, legalizada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este acordão mais pareceu um acordeão e é uma nojeira completa. Não sei se é da cada vez maior influência da maçonaria na classe; ou se é mera defesa coorporativa da mesma...
Suspeito que é um cúmulo de ambas.

Dragão

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.