9.5.07

Numa visita rápida pelos jornais “online”, deste país à beira mar plantado, ou melhor, cada vez mais e melhor enterrado, acabei por descobrir algumas curiosidades.
Este jornal noticiou que alguém se propôs doar, aquilo que não tem. E que esse alguém, afirma que é; «um dever cívico doar voluntariamente a medula». Substância cada vez mais rara.

Noutro jornal “...Portugal se mantém como um ponto de apoio do terrorismo internacional
“No entanto, o mesmo relatório, em parte elaborado pelo SIS, dava conta de que havia também grupos referenciados pelo tráfico de armas, em particular armas de destruição em massa.”
“As informações continuam a dar conta também de que Portugal tem servido como base para lavagem de dinheiro...”
“...deu conta de que elementos ligados ao atentado do 11 de Setembro refugiaram-se em Portugal ou Inglaterra.”

Convém ir alarmando e intimidando as pessoa.
Como calha mesmo bem, aquela da lavagem do dinheiro... e aquela de se refugiarem em Portugal, até dá vontade de perguntar para que gastamos nós dinheiro com a polícia, ou então, como é que sabem e/ou porque nada fizeram para os deter? Afinal, refugiaram-se em Portugal ou na Inglaterra?

Mas, a minha favorita é a da passagem de armas, de destruição em massa.
Mas uma possível boa notícia aqui “As exportações portuguesas para mercados extra-União Europeia registaram um aumento de 17,9% e as importações um decréscimo de 1,5% no primeiro trimestre...
Mas, como diz o cego, a ver vamos...

Continuando as minhas desventuras, tropecei por mais
esta relíquia.
“... a quem disse que Portugal não tem comparação com o que era antes da adesão à então CEE.” diz a SIC, e o sr professor; “...mas o Portugal de hoje é muito, muito diferente do que era antes da adesão. ...”
Pois eu também tenho a ideia que Portugal hoje é muito difrente de Portugal nos anos 80, que por sua vez era muito diferente dos anos 60, que por sua vez, também, eram muito diferentes do anos 20, que por sua vez ...
A minha satisfação é que as minhas crianças, não estiveram presentes.
E a melhor tirada; “O Presidente não tem dúvidas de que os benefícios para Portugal da adesão foram muitos.”
Claro, o sol nasceu em 1986 e nunca nais se pôs. Que maravilha.

Também não podia deixar de passar estes futurólogos.
Afirmam eles que; “O continente europeu terá um défice de 55 milhões de trabalhadores no ano 2050 se fechar as fronteiras à imigração, indica um relatório da empresa de trabalho temporário Randstad, ...” Isto é, ou deixamos entrar os imigrantes ou teremos, a maldição, do pleno emprego, daqui a “poucos” anos.
Claro que é uma perspectiva horrível, para qualquer empresa de trabalho temporário.

Ops, quase que me esquecia
desta e logo neste dia; “Em todo o mundo multiplicam-se as celebrações pelos 50 anos da assinatura do Tratado de Roma, aquele que legitimou o sonho de uma Europa unida.”
Para além de ficar a saber, que o sonho tem de ser legitimado (caso contrário será bastardo?), quem terá pago todo este regabofe?
Já agora, seremos Europeus unidos, ou mungidos?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.