29.4.06


Operação FuracãoMinistério Público denunciou 6 instituições financeiras por fraude fiscal
O Departamento Central de Investigação e de Acção Penal (DCIAP) denunciou ao Banco de Portugal quatro bancos e duas sociedades financeiras por irregularidades ligadas à utilização de paraísos fiscais.
Segundo noticia hoje o jornal Público, numa operação denominada Furacão, os investigadores obtiveram indícios relativos a procedimentos suspeitos por parte das instituições, ligadas à transferência para paraísos fiscais de «centenas de milhões de euros».
O jornal adianta que o montante real só será «cabalmente definido quando terminarem as investigações» e não identifica as instituições financeiras envolvidas.
Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) assegurou ao Público o «carácter de urgência» destas investigações, consideradas «prioritárias».
O Banco de Portugal, instituição supervisora do sistema financeiro, deverá agora abrir um processo contra-ordenacional para apurar a licitude dos procedimentos adoptados pelas seis entidades.
O diário acrescenta que as instalações das seis instituições financeiras e o domicílio de administradores e altos funcionários bancários foram alvo de buscas.
Segundo o jornal Público, a operação Furacão já motivou a constituição de seis arguidos.
11:45 22 Abril 2006


Posteriormente já alguém da banca veio “lembrar”, que a banca é um sector importantíssimo
para a economia, e que não deve ser desprestigiado “recado dado, de quem manda?”

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.