10.4.06

Manipulex baratex.
Expresso 12:02 9 Abril 2006
Barómetro SIC/ Expresso/ Rádio Renascença«Simplex» aprovado pelos portugueses.
Depois do Governo socialista e Sócrates conquistarem boa nota, é a vez do «Simplex» ser considerado útil pelos inquiridos. Estes são os resultados do Barómetro Eurosondagem realizado para a SIC, Expresso e Rádio Renascença.
Há duas semanas o primeiro-ministro José Sócrates anunciou 333 medidas de desburocratização do Estado. Três quartos dos portugueses (67, 3%) consideram que o «Simplex» é, efectivamente, útil. Uma maioria igualmente significativa (40,4%) atribui uma credibilidade razoável à generalidade das políticas apresentadas pelo Governo.
Do lado negativo, está a proposta do PS para introduzir o sistema de quotas para as mulheres na eleição de cargos políticos, com 47% dos inquiridos a dizer que não concorda, e a proposta de revisão do Código Penal que prevê substituir a prisão de titulares de cargos políticos pela suspensão temporária de exercício do cargo. 51, 7% dos inquiridos considera-a um privilégio injustificado.
A sondagem, realizada pela Eurosondagem para o EXPRESSO, SIC e Rádio Renascença, foi efectuada de 30 de Março a 2 de Abril e teve por objecto a intenção de voto e 19 perguntas de carácter geral. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando em lares com telefone.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.