14.5.10


A máfia e seus lacaios.
passos coelho
“... Esta não é a altura de apurar responsabilidade, mas de dar a mão ao país ...”
“"O Estado dá o exemplo e divide o esforço com todos para reduzir o défice"”
http://clix.expresso.pt/passos-pede-desculpa-por-acordo-com-governo=f582615

-Esta é a altura exacta, mais que apropriada, para punir os responsáveis pelo estado desgraçado a que o país chegou. É a altura exacta para punir severamente os responsáveis, para desta forma moralizar toda a sociedade.
-O estado somos todos nós. Somos isso sim, duplamente punidos, embora não tenhamos qualquer responsabilidade sobre o estado deplorável em que nos encontramos.

sócrates
“"Medidas indispensáveis e necessárias para a defesa da credibilidade e confiança da economia portuguesa. Mas também para defenderem o euro e a zona euro".”
“"É nosso dever e responsabilidade fazer este esforço adicional".”
“(com o assentimento, acordado hoje de manhã, do principal partido da oposição)”
http://clix.expresso.pt/socrates-justifica-mudanca-de-posicao=f582625

-Para podermos ter alguma credibilidade, o primeiro e fundamental passo, passa por mudar esta escumalha que nos tem “governado” nestas últimas décadas.
-Não temos, nem devemos, defender, este euro. Ele, como já foi amplamente demonstrado, só serve, e bem, a máfia económica internacional.
-Nosso dever e responsabilidade é fazer este esforço adicional e correr, seja de que forma seja, com toda esta escumalha!!!
-Principal partido da oposição?... LOL

merkl
“A chanceler já tinha defendido anteriormente a alteração dos tratados europeus, para permitir um maior controlo orçamental dos Estados membros e o reforço das punições dos que violem os princípios da estabilidade e ponham em risco a solidez da moeda única.”
http://economia.publico.pt/Noticia/merkel-adverte-para-risco-de-fracasso-do-projecto-europeu-se-euro-acabar_1437090

-Os estados membros cada vez com menos soberania. E consequentemente cada vez mais vulneráveis, mais expostos à rapinice.
-Só falta esta fulana obrigar a Alemanha, o país dela, a cumprir a punição por à uns anos não ter cumprido com o défice.

O jogo destes mafiosos
1 - As empresas de avaliação baixam a cotação dos países mais vulneráveis.
2 – A banca internacional aumenta as taxas de juro do dinheiro que os países pedem emprestado.
3 – Os meios de comunicação social, com entrevistas a lacaios, impingem a ideia de que só há um meio de sair desta crise.
4 – Os governos executam as (únicas) medidas, inicialmente aconselhadas e caso seja necessário, impostas, que servem os intentos obscuros do grande poder económico.
5 – A U(RS)E aumenta o seu poder sobre os estados membros e cidadãos.
6 – O cidadão vai-se tornando cada vez menos dono do seu dinheiro (e da sua vida).

É indescritível a repulsa que sinto pelos governantes, quando vejo cidadãos, que sem se aperceberem, na sua boa fé, a concordarem com a extorsão que o governo (e o seu eterno aliado), está a levar acabo, em nome de interesses obscuros nacionais e internacionais.
Sem se aperceberem concordam em dar o lucro àqueles mafiosos que propositadamente, e para isso, criaram esta crise. Como muitas outras.
Concordam em suportar com as consequências, a cada vez maior escravização, e com os custos do processo.

O défice pode e deve ser reduzido mais suavemente. Havia um papagaio, ou lacaio, que dizia que havia vida para além do défice, mas sumiu de circulação...

Acho absolutamente idiota a ideia dos políticos terem uma redução de 5% nos seus salários.
O justo, o correcto e moralizador, seria terem de devolver todos os ordenados e benesses que auferiram durante todos este tempo que, não exerceram, a função para o qual foram contratados. Não cumpriram com o contrato acordado voluntariamente.
Caso refilassem, ser-lhes-ia pedido que pagassem os prejuízos que causaram e estão a causar ao país, por não terem cumprido com os seus contratos. Isto é, governar!

.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.