30.8.07

Correio da Manhã

“O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, acusa o Ministério da Saúde de pressionar os clínicos gerais para efectuarem os abortos químicos (toma de pílula abortiva) nos centros de saúde quando a mulher faz o pedido até às dez semanas de gestação.”
“O Ministério da Saúde nega qualquer pressão.”
Hum, em quem devo eu acreditar? Decisão difícil visto a nossa escol governativa ser de uma credibilidade e justeza à prova de bala.
“...Pedro Nunes garantiu apoio aos clínicos. “Estão a ser pressionados para levar a cabo aquilo que parece ser um desígnio nacional. ...”
“Esse responsável critica esta “prioridade da política da saúde, com isenção da taxa moderadora, ao contrário do que acontece noutras áreas da saúde...”
Claro que a resposta está aqui; desígnio nacional, e isenção da taxa moderadora.
Que pena o aborto não ter sido legalizado à décadas, certamente estaria-mos agora em ascensão e não em queda.
Quem anda a dar umas quecas e empranha está isenta de taxas, atenção, desde que seja para abortar, e, quem por azar adoece, é também penalizado. Justiça Demo Cracia
Procurei, procurei, procurei e tornei a procurar mas não, não consigo encontrar palavras, para de forma minimamente correcta, descrever o que sinto por esta gente.
A profundidade deles é muita.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.