12.3.13

Pérolas

“A denúncia de cartelização terá partido do banco Barclays ao abrigo de regime de clemência, avança o Diário Económico.”
Espantoso. Nunca ninguém em Portugal suspeitou que os senhores banqueiros pudessem fazer uma coisa destas. Estou chocado.

“...e que não há motivos para os cidadãos estarem preocupados com as "poupanças", porque a iniciativa visou a defesa do consumidor, não estando em causa quaisquer ilícitos criminais imputados aos bancos.”

a) Se há cartelização, parece-me que estão a ir às minhas poupanças... não, não estão. A cartelização era feita para baixarem as margens de lucro!
b) Se há cartelização, e, não estão “em causa quaisquer ilícitos criminais imputados aos bancos.”, só me resta uma pergunta; será que a cartelização bancária já é legal em Portugal?
http://www.ionline.pt/dinheiro/barclays-denunciou-cartelizacao-da-banca-autoridade-da-concorrencia

“O presidente da Comissão Europeia indicou hoje, numa carta enviada aos líderes europeus em vésperas de mais um Conselho Europeu, que o seu executivo está particularmente preocupado com os custos sociais da crise, que importa agora combater.”

Os incapazes e não eleitos, dizem-se preocupados com aquilo que ajudaram a criar? Nem comento...
http://www.ionline.pt/dinheiro/durao-barroso-comissao-preocupada-custos-sociais-da-crise

“"Não há mercado de carbono em Portugal", é um dos lamentos que se houve num sector que, há uns anos, prometia muito, mas que com a crise está agora a sofrer”

“São empresas que tinham um objectivo comercial com benefícios planetários: ajudar outras empresas a reduzirem as suas emissões de carbono, para minimizar o aquecimento global.”

Nunca na vida pensei ter alguma satisfação com o fecho de empresas, mas acontece. Obrigado crise, salvaste-nos de mais esta chulagem.
http://www.publico.pt/economia/jornal/crise-no-mercado-do-co2-fecha-empresas-portuguesas-do-sector-26198432

Um comentário:

alf disse...

O Barclays deve estar para estourar e começa a fazer como as pessoas se estão a fundar

A seguir deve ser o Deutsche a entrar em crise.. palpita-me...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.