19.11.11

Troica e restante máfia lda

“‘Troika’ acelera privatizações

A venda da EDP ocorrerá, este ano, em simultâneo com a REN e a TAP.*”
A venda de mais uma tranche do capital EDP era um dos marcos do programa de privatizações do actual Governo. Mas a crise financeira e a intervenção do Fundo Monetário Internacional e da União Europeia acabaria por acelerar o processo, ao impor a saída definitiva do Estado, ainda este ano, da estrutura accionista da EDP.”

"Troika" manda cortar salários para aumentar produtividade**”

Não será antes aumentar o lucro em vez da produtividade?

Os sectores das telecomunicações e da electricidade são os principais visados,...**”




Diminui-se os ordenados, torna-se a empresa mais lucrativa, para depois se proceder à total privatização.
Para além das custas que temos de pagar para eles cá viram “ajudar-nos”, mais os juros que temos de pagar, ainda querem que privatizemos as empresas.
Então vejamos o que o sr John Perkins, “economical hit man”... “assassino económico” corruptor americano que trabalhava para o governo, através duma empresa privada, para disfarçar, tem a dizer sobre estas coisas.
Devemos ter em atenção o que tem acontecido e está a acontecer com a Grécia, da dívida impossível de pagar, o perdão, etc.

 
Memorando da troica

Parcerias Público Privadas

3.18. Fazer, com a assistência técnica da CE e do FMI, uma avaliação inicial de pelo menos os 20 contratos de PPP mais significativos, incluindo os PPPs das Estradas de Portugal e cobrindo um vasto leque de sectores. (3T 2011)
3.19. Recrutar uma firma de topo internacional de contabilidade para levar a cabo um estudo mais detalhado das PPPs consultando o INE e o Ministério das Finanças

Privatizações

3.30. O Governo vai acelerar o seu programa de privatizações. O plano existente, elaborado com horizonte até 2013, cobre as áreas dos transportes (Aeroportos de Portugal, TAP, e o ramo da carga da CP), da energia (GALP, EDP e REN), das comunicações (Correios de Portugal) e seguros (Caixa Seguros), assim como um número de pequenas empresas. O plano tem como objectivo receitas de 5500ME até ao fim do programa, com apenas um desinvestimento parcial para todas as grandes empresas. O governo compromete-se a ir ainda mais além, através do rápido e total desinvestimento das acções do sector público na EDP e REN, tem-se esperança que as condições de mercado permitam a venda destas duas companhias, assim como da TAP, pelo fim de 2011. O governo identificará, a tempo da segunda revisão, duas grandes empresas adicionais para privatização pelo fim de 2012.


John Perkins on Globalization

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.