11.2.10


Processo Face Óculta na Sicília hispânica!

“O semanário 'Sol' foi notificado de uma providência cautelar para impedir a publicação de elementos do processo 'Face Oculta' em que o administrador da Portugal Telecom, Rui Pedro Soares, tenha intervenção, nomeadamente as escutas relativas à tentativa de compra da TVI.”
http://www.cmjornal.xl.pt/Noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=12513E65-A600-4288-84F2-FD738A684544&h=2

“Mas há quem defenda que há violação por estar a decorrer um processo.Está-se a procurar, com artifícios legais, esconder a questão substancial. O que verdadeiramente está em causa é a decisão do PGR e do presidente do Supremo ao mandar arquivar estas escutas, porque os indícios, as suspeitas e os factos são tão fortes que só não vê quem não quer. Não pode tomar-se uma decisão de arquivar só porque sim. O despacho de arquivamento não está sustentado. O que está em causa é que a cúpula do aparelho de justiça tentou esconder e camuflar as escutas.”

“De há algum tempo para cá, a sua estratégia tem sido controlar os patrões: foi o “Diário Económico” comprado pela Ongoing, a Controlinveste através do financiamento bancário, a TVI através da compra pela PT e depois com a Ongoing e por aí fora.”
http://www.ionline.pt/conteudo/46083-director-do-sol-a-cupula-da-justica-tentou-camuflar-escutas

“Vários jornalistas da RTP questionaram a direcção de Informação da estação pública por esta ter omitido o caso das escutas do processo Face Oculta no ‘Jornal da Tarde’ da passada sexta-feira.”
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=A4BD3916-4081-4980-A66D-873FA0D48251&channelid=00000092-0000-0000-0000-000000000092&h=5

“No dia 23 de Junho, o procurador Marques Vidal mandou extrair certidão para se abrir um inquérito a estes factos. E justificou: há «fortes indícios da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo para interferência no sector da comunicação social visando o afastamento de jornalistas incómodos e o controlo dos meios de comunicação social». Um plano que se «concretizaria através de uma rede instalada nas grandes empresas e no sistema bancário» e que recorria até «a prestação de informações falsas às autoridades de supervisão».”
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=161798&dossier=Caso%20Face%20Oculta

"Citando as próprias palavras do texto: "Como conseguiu Portugal, no meio de tanta asneira, tolice e desperdício, (barbárie, acrescento eu) um tal nível de desenvolvimento? A resposta, simples, é que ninguém sabe. Há anos que os intelectuais portugueses têm dito que o País está a ir por mau caminho. E estão carregados de razão. Só que, todos os anos, o País cresce mais um bocadinho. "A única explicação adiantada pelo texto, mas que não é satisfatória, é a incrível capacidade de improvisação, engenho e "desenrascanço" do povo português. "No meio de condições que, para qualquer outra sociedade, criariam o desastre, os portugueses conseguem desembrulhar-se de forma incrível e inexplicável." O texto termina dizendo:
"O que este povo não faria se tivesse uma estratégia certa?".
http://vessas.blogspot.com/2006/04/o-pas-que-no-merece-ser-desenvolvido.html

Vá lá, uma notícia interessante.
“Os especialistas já falam em "revolução" e na necessidade de "reescrever" a Pré-História do Baixo Alentejo: o povoado de Porto Torrão, em Ferreira do Alentejo (Beja), é o maior calcolítico do País, isto é, a maior área representativa da Idade do Cobre, situada entre 2500 e 1800 anos a.C.”
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=A56A94F4-B7FC-4013-9D55-EDEA8AAA9454&channelid=00000013-0000-0000-0000-000000000013&h=5

Post Scriptum
No meu caso, concordo com a iniciativa privada, com a propriedade privada, etc.
O que me está a deixar algo divertido, são alguns indivíduos de esquerda, sociais democratas, socialistas e comunistas, cujo objectivo é o comunismo, isto é, a abolição de tudo o que é privado, passando o estado a tudo controlar, rebelarem-se ou condenar esta atitude do sócrates, em tentar dar mais um passo, no sentido de começar a controlar alguns ou mais alguns sectores da sociedade...
Penso que uma das razões porque alguns se rebelam ou condenam, é por não serem eles, mas sim, outros que ficam a controlar.
.

2 comentários:

Diogo disse...

Mas Sócrates está a soldo dos grande monopólios económicos e financeiros privados.

Carlos disse...

“Mas Sócrates está a soldo dos grande monopólios económicos e financeiros privados.”

Mais ou menos. A este nível não se muda de equipa. Daí eu ser contra qualquer tipo de monopólio.
Quando ele “controla”, são esses poderes que o elegeram, que ficam verdadeiramente no controle.
Se ele não fosse controlável, ou não estivesse sobre o controle deles, nunca o teriam proposto para depois “ser eleito”. Ele agora já não está a soldo. Deixou de estar a soldo, quando aceitou ser controlado. Ele sabe que se pisar o risco, diz adeus à vidinha que tanto gosta. As suas ambições, safar a vidinha, as luzes da ribalta, de vedeta, etc, são conciliáveis com as daqueles que o controlam. Ele faz o que eles querem e eles dão/proporcionam-lhe as suas aspirações.
No dia que deixar de ser útil, adeus Sócrates!
O Sócrates (e mais alguns) é o testa de ferro. Repare neste caso, parece que ele estava a tentar dar o controle da tvi aos seus amigos. - http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/Grupo/ParticipacoesQualificadas/partqual.htm -
Antes do Sócrates (PS) ser eleito, foi com o Santana Lopes (PSD), levados pela mão do Pinto Balsemão (PSD), a uma reunião do grupo Bidelberg (Socialistas Fabianos), em Stresa, Itália (já não está disponível na net mas penso que tenho, se quiser envio-lhe).
Os grandes grupos económicos não gostam de concorrência (aliás ninguém gosta), e têm o dinheiro e amigos, sócios (chamem-lhes o que quiserem), com os quais podem elimina-la. Seja através de aquisições, imposição de impostos, dumping, etc.
Já agora, se não se importar, gostaria de saber a sua opinião sobre isto:
Nesta página; - http://www.espada.eti.br/futuro-1.asp – Corra o cursor até quase ao fim e dê uma olhadela ao quadro exposto, sob o título; “Qual Caminho Para a Humanidade?”

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.