9.2.10



Escutas telefónicas.


Sol* - “«a questão sobre o qual versam estas notícias - a existência de um plano para controlar a comunicação social - já não se encontra em segredo de Justiça, visto que foi objecto de uma decisão de arquivamento por parte do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Decisão essa que não tem recurso e determina a destruição das escutas. Para todos os efeitos, é matéria transitada em julgado».”


- A tentativa para desviar as atenções.
O Governo pediu com «urgência» ao Procurador-Geral da República um plano para combater a violação do segredo de justiça, revelou o ministro Alberto Martins,...”


- O absurdo estado calamitoso a que chegou este governo. Neste momento não consegue fazer qualquer bem ao país.
“...o ministro Alberto Martins, que saiu em defesa da decisão de Pinto de Monteiro e Noronha Nascimento de não investigar indícios de crime contra o Estado de Direito.”
- Nem merece comentário.


Expresso**
“Divulgar escutas é "um acto criminoso"”
O primeiro-ministro repetiu também hoje as acusações à oposição ... "A divulgação das escutas pelo 'Sol' é um acto criminoso e ilegal e lamento que não haja um partido que critique este abuso pelo jornal".”
- Sempre pode processar o Sol e não vir com a manha de que os outros é que têm de o defender. Seria a atitude correcta de qualquer pessoa de bem, mas mais importante ainda, uma vez que afirma ter a razão do seu lado... O estado novo ainda governaria se não se tivesse praticado um acto criminoso e ilegal. Depende do que o Sócrates tenha falado.

Sócrates “"Não é bonito tentar aproveitar crimes para atacar o PGR e o presidente do Supremo", rematou, referindo-se às decisões dos dois responsáveis, que não encontraram quaisquer indícios criminais nas escutas do processo Face Oculta em que aparecia José Sócrates.”
- Ora, acontece que outros dois magistrados acharam que há indícios criminais por parte do josé, e estes dois magistrados não vão sem qualquer fundamento acusar o 1º ministro. Certamente teriam as suas carreiras terminadas. Portanto encontram-se em situação muito mais difícil.


- Interessante...
“Hoje mesmo foram aprovadas na Assembleia da República (apesar da oposição socialista) um conjunto de audições no sentido de averiguar as relações entre o Governo e a comunicação social.”

Sócrates ***
“"Eu acho absolutamente lamentável que esse jornalismo, que se pode classificar como jornalismo de buraco de fechadura, baseado em escutas telefónicas e em conversas privadas, que não tendo relevância criminal devem ser privadas, se faça e com o objectivo de atacar pessoas,...”
- Seriam conversas privadas se falasse de batatas, ou da bezana que apanhou, ou qualquer outra coisa, mas não. Dois magistrados acham que há indícios criminais, uma maquinação para de subverter a liberdade de expressão, com tudo o que isso acarreta. Automaticamente deixam de ser privadas. Devem efectivamente pela importância que têm, ser divulgadas
- Eu acho absolutamente lamentável termos um individuo como Sócrates, com todo o passado que sempre deixou sérias dúvidas de rectidão, ética, etc, como 1º ministro.


Algo esclarecedor

http://clix.expresso.pt/socrates-os-crimes-e-a-verdade=f564407
http://clix.expresso.pt/o-buraco-da-fechadura-de-socrates=f562536
* http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=162257&dossier=Caso%20Face%20Oculta
** http://clix.expresso.pt/socrates-desmente-intervencao-do-governo=f564375
*** http://clix.expresso.pt/socrates-lamenta-jornalismo-de-buraco-de-fechadura=f562354



- Acho aceitável que o governo tenha oficialmente um meio de comunicação social.
- A razão principal é para poder defender-se de possíveis ataques dos meios de comunicação social privados e seus interesses.
- Não é aceitável que qualquer governo, eleito, ande a reboque da comunicação social, não eleita, como acontece.


Continuação 10-02-10
“O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, escondeu as escutas de Paulo Penedos, assessor da Portugal Telecom, e de Armando Vara, administrador do BCP, que levaram o juiz de instrução de António Gomes e o procurador da República, João Marques Vidal, a extrair uma certidão do processo Face Oculta por suspeitas de um crime de atentado contra o Estado de Direito.”
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/pinto-monteiro-esconde-escutas-de-paulo-penedos-e-de-vara_1422061

A frase


Tem toda a razão! É menos trabalhoso e sai mais barato.

2 comentários:

Diogo disse...

Era interessante ver o José Sousa a passar uns anos na choça obrigado a ser escrava sexual de uns matulões mal-encarados.

Carlos disse...

LOL LOL
Olhe que o hábito faz o monge...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.