20.3.08

O estado a que chegou o ensino neste aterro à beira mar plantado.

Claro que com as mentes iluminadas que têm debitado tantas teorias sobre o ensino e governantes de excepcional craveira, vou ficar espantado se a culpa, por portas e travessas e mais qualquer coisa, não acabará por ser da professora, na totalidade ou em parte, porque tentou tirar a merda do télélé à menina. Quem sabe os sacrifícios que os papás fizeram para que o rebento, possua o invejável status do supérfluo, esquecendo-se do essencial, quiçá, por também eles não o terem, ou por estar fora de moda e retrógrado, ou até por ser antipedagógico.

***

Enganou o estado em cinco milhões

“O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) aplicou a medida de coacção mais leve a um empresário argentino que burlou o Estado português em cinco milhões de euros num esquema de IVA em carrossel. “Foram meses de investigação, onde se gastou muito dinheiro dos contribuintes”, disseram ao Correio da Manhã fontes da Polícia Judiciária, que manifestaram indignação pela medida de coacção aplicada,...”

- Concordo plenamente, estamos a falar de bagatelas fiscais. Até porque como se pode ver o homem tem tido um comportamento exemplar.

“O argentino radicado em Espanha há vários anos já cumpriu penas de prisão por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em Portugal e em Espanha...”

***

Interessantes as conclusões a que chega sr Henriques Sousa, sobre o preço do barril de petróleo, em Euros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.