O José: “...Contudo, estou preocupado com as diferenças que temos com a Rússia, mais recentemente com as que dizem respeito à Defesa.". -- E os russos ficaram aflitíssimos!
“Em comunicado, Lisboa chama a atenção para os graves distúrbios em Moscovo, Sampetersburgo e outras cidades russas, sublinhando que as liberdades de associação, reunião e expressão são direitos fundamentais” -- Esqueceram-se de mandar a policia saber quem iria participar na manifestação.
“Se o país cumprir os critérios temos de o deixar juntar-se a UE. Caso contrário, continua de fora." -- Eu tb tinha essa ideia, o que não fica dentro fica fora, mas...
Uma curiosidade
Lições da História de Portugal - Guerra do Roussillon - A Traição de Espanha a Portugal
A Guerra do Roussillon é uma das mais negras páginas da história de Portugal .Revela, de forma muito vincada ,que Espanha é o nosso inimigo.
Na sequência da Revolução Francesa a Espanha aliou-se à Inglaterra, para combater a França.
O prémio para Espanha seria a anexação - a Espanha - da região de Roussillon, de raiz catalã.
Espanha pediu auxilio a Portugal e nós enviamos um corpo expedicionário, como socorro militar a Espanha, na base do artº 4º do Tratado do Pardo, de 11 de Março de 1778.
Portugal perdeu milhares de homens.
Espanha , sem informar Portugal, negociou a paz com a França, em Basileia, 22/6/1795, e , subitamente ,os espanhóis passaram a ser aliados dos franceses ,contra os ingleses e contra os portugueses!!!
Repito: contra os portugueses que lá os estavam a ajudar!!!
Manuel Godoy, o Primeiro Ministro espanhol, celebrou um acordo com a França para dividir Portugal e criar um principado para ele , Manuel Godoy, no Alentejo e Algarve.
O que depois foi materializado pelo Tratado de Fontainebleu, já no domínio mais vasto da aliança Franco-Espanhola.
Milhares de militares portugueses, sob comando integrado espanhol, nos pireneus, sem linhas de abastecimento próprias , passaram de aliados a inimigos de um momento para o outro e foram morrendo às centenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário