28.12.10


Passando pelo Reaccionário deparei com este vídeo “Zeitgeist refutado em 7 minutos!” http://o-reaccionario.blogspot.com/2010/12/zeitgeist-refutado-em-7-minutos.html o que me levou ao youtube para ver mais qualquer coisa.

Zeitgeist Refutado - Parte 1 de 10 - Legendado.avi ...








4 comentários:

Diogo disse...

Vi o primeiro dos vídeos. Não o achei convincente.

Carlos disse...

Veja o resto também.

Anônimo disse...

Alguém que alguma vez tenha pensado que o cristianismo foi "uma criação da elite para controlo político" poderá nem sequer ser capaz de compreender argumentos racionais. É uma imbecilidade tão grande que só se pode compreender pelo mais completo desconhecimento da História em geral (a começar pelo Império Romano) e da História Política e Filosófica em particular.

De qualquer modo, ninguém aprende nada com documentários. Aprender é a ler livros e reflectir, em silêncio, sem distracções. De preferência bons livros (não a lixeira dos Da Vinci e Bilderbergs e afins).

Anônimo disse...

O grande problema é que é preciso saber pensar.

Os maluquinhos destes documentários conspirativos e afins nem sequer sabem as regras básicas da lógica. Não têm nenhum método, nenhuma disciplina. Por isso ficam ressentidos com os académicos e acusam-nos de fazerem parte do "sistema". Quando alguém explica a um ignorante como é que se pensa, quais são os limites do pensamento, pensam que os estão a enganar. É natural: é preciso preparação intelectual para se compreenderem determinadas coisas. Esta gente nem o básico sabe.

São como os povos mais primitivos: pegam numa grande narrativa mítica em que se vêem numa grande batalha épica pela verdade e a vida pura e toca de viverem fechados naquele mundinho em que está tudo explicado a priori e tudo são "sinais" de confirmação...

Coitados.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.