Peixeira das Santas Cagadas
http://www.ionline.pt/conteudo/44291-teixeira-dos-santos-fui-surpreendido-pelo-defice-93“"Com certeza que fui surpreendido pelo défice de 9,3%" em 2009, disse Teixeira dos Santos,...”
O governo “... Foi surpreendido por uma crise sem precedentes....”
- Ou andam a enganar-nos, ou andam a dormir, ou são idiotas. Quaisquer que sejam as causas, são mais do que suficientes para já se terem demitido.
"A economia ainda precisa de estímulos para assegurar a recuperação", disse.
- Mais e mais socialismo.
Belmiro Azedo
http://www.ionline.pt/conteudo/44129-belmiro-azevedo-em-discurso-directo-cavaco-e-um-ditador“Sobre as pressões exercidas por José Sócrates, afirma que "o primeiro-ministro telefona ou manda telefonar com muita frequência"”
- Ou é treta ou o sócrates já devia ter ido para a rua.
“"Cavaco é um ditador. Mandou quatro amigos meus, dos melhores ministros, para a rua, assim de mão directa", lembra.”
- Já agora só uma pergunta; eram melhores porque eram seus amigos, ou porque eram seus amigos eram os melhores. Bom, uma coisa é quase certa, depois de terem ido para a rua, lá deixaram de aconselhar o ditador. LOL
“Primeiro-ministro assume que cumprirá a promessa de taxar as mais--valias bolsistas nos próximos anos. A crise justifica agora o “não””
http://www.ionline.pt/conteudo/44512-socrates-mais-valias-serao-taxadas-no-futuro- Claro, claro.
“O grande ajustamento: crise orçamental devia ser paga pelos ricos.”
“Governo diz que corte enorme no défice passa por menos despesa social. Especialistas apontam para alternativas.”
http://www.ionline.pt/conteudo/44504-o-grande-ajustamento-crise-orcamental-devia-ser-paga-pelos-ricos“Francisco van Zeller... "Nunca percebi porque me deviam subsidiar a saúde e o ensino, mas de facto os meus filhos nunca pagaram nada."”
- Um pouco de ética pessoal teria resolvido a questão. Agora se se concordou com um sistema de saúde e ensino gratuito, faz todo o sentido. Ser rico ou pobre é indiferente. Trata-se de um sistema em que o estado trata todos da mesma forma, se é gratuito é gratuito. É uma questão de tratamento justo de todos os cidadãos, o que está correcto. Gostaria era de saber a razão ou propósito, da afirmação demagógica.
- Especialistas apontam para alternativas. LOL Mais do mesmo.
“Os apoios ao desemprego/emprego deverão começar a ser retirados, ainda que gradualmente e à medida que a crise for aliviando.”
- Pois já ficamos a saber que vai continuar a financiar a consolidação orçamental.
“EUA, Reino Unido e Portugal discutem hoje impostos sobre o sector financeiro, mas as motivações não podiam ser mais díspares.”
http://www.ionline.pt/conteudo/44497-taxar-bancos-e-banqueiros
- Impostos sobre o sector financeiro? LOL Quero ver...
.