“Estudo da OCDE foi "feito à medida" para dar apoio às políticas de austeridade de que o governo precisa, dizem economistas”
http://www.ionline.pt/conteudo/80559-governo-prepara-subida-do-iva-23
Claro que se “esqueceram” de por a banca, os criadores desta crise, a pagar o mesmo que as outras empresas, etc...
Os tolos são muitas vezes promovidos a grandes empregos em utilidade e proveito dos velhacos, que melhor os sabem desfrutar. - Marquês de Maricá -
“Os economistas portugueses consideram inevitável uma de duas medidas para fazer descer o défice para 4,6% do PIB em 2011: aumento da carga fiscal ou cortes nos salários da Função Pública.”
http://www.ionline.pt/conteudo/80552-aumentar-impostos-ou-cortar-salarios-uma-coisa-ou-outra-e-inevitavel
Obs. Cortes nos salários da função pública levará os salários de sector privado a baixar.
Tendo dito isto...
As soluções são exactamente... só uma. É só um linguajar de desonestidade intelectual.
Se aumentarem o iva, o ordenado que levo para casa, compra menos bens. Se reduzirem o ordenado, não aumentando o iva , o ordenado que levo para casa, compra menos bens...
Dentro deste sistema económico e financeiro mundial, extorsionário, em que estamos inseridos, e que, covardemente, servilmente, ninguém questiona, querem-nos fazer crer que a única saída é transferir a riqueza das mãos de muitos, empobrecendo-os, para as mãos de meia dúzia, enriquecendo-os ignobilmente.
“... e Sir Josiah Stamp assegura-nos que, com cuidado, a população vai continuar a aceitar muito mais do que isso - vamos continuar a pagar uma quantidade crescente de impostos, a maior parte dos quais irão aumentar o poder das instituições bancárias e de seu controle sobre o população.”
“É impossível obter dinheiro para pagar a dívida, devido ao facto dos nossos credores estarem simultâneamente/também no controle exclusivo da criação do dinheiro, que é obrigatório, para pagar a dívida.
Tributação não é primariamente um dispositivo económico, é um dispositivo tirânico...”
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário