12.7.09


Passeando pela wicked. É sempre um bom local para nos entretermos e brincar (a brincar a brincar...) um pouco.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Russa_de_1905

A Revolução Russa de 1905 foi um movimento espontâneo, anti-governamental, que se espalhou por todo o Império Russo, aparentemente sem liderança, direção, controle ou objetivos muito precisos.”


http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Russa_de_1917

Alexandre III (1881 - 1894)
“Apesar da repressão política comandada pela Okhrana, as idéias socialistas eram introduzidas no país por intelectuais preocupados em organizar a classe trabalhadora.”

Lá se foi a espontaneidade da revolução...

“O POSDR (Partido Operário Social Democrata Russo) foi violentamente combatido pela Ochrana. Embora tenha sido desarticulado dentro da Rússia em 1898, ...” 1898 ano em que foi fundado em Minsk.

“A Revolta de 1905: o ensaio para a revolução”
“Foi, segundo Lenin, um ensaio geral para a Revolução Russa de 1917”

“ ensaio geral” = “...movimento espontâneo, anti-governamental, ... aparentemente sem liderança, direção, controle ou objetivos muito precisos.”

E como o “... movimento espontâneo, anti-governamental, que se espalhou por todo o Império Russo, aparentemente sem liderança, direção, controle ou objetivos muito precisos.”, já não o foram em 1918, por razões óbvias; “Na manhã de 5 de Janeiro de 1918, uma imensa manifestação pacífica a favor da assembléia constituinte foi dissolvida à bala por tropas leais ao governo bolchevique.” Não divulguemos as mortes pois não tem qualquer interesse, a não ser que as ordens tenham sido dadas por outros.

Até fica mal demonstrar que este é o objectivo do xôxalismo. Daí termina-se:

“Houve êxito na reconstrução do país e na elevação do nível econômico e cultural da população soviética tornando a URSS, juntamente com os Estados Unidos da América, após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) uma das superpotências mundiais.[16]
Com a vitória dos aliados sobre o eixo nazi-fascista formado por Alemanha, Japão e Itália, a União Soviética, o principal oponente da Alemanha na Europa passou a dispor de enorme prestígio internacional, mas teve enormes perdas humanas e materiais. O governo de Stalin terminou com sua morte no ano de 1953.”

E assim se vão contando histórias.

2 comentários:

Diogo disse...

Estive a ler o livro "O Judeu Internacional", de Henry Ford. A revolução russa é abordada.

Carlos disse...

Tenho o livro em formato digital. Já estive várias vezes para começá-lo a ler, mas são 4 volumes... é obra.
Pode concretizar mais o que quer dizer s.f.f.?

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.