Senado EUA: Saddam Hussein não mantinha relações com Al-Qaeda
O antigo presidente iraquiano Saddam Hussein não mantinha relações com a rede terrorista Al-Qaeda, de que desconfiava como de todos os grupos islamitas, refere um relatório do Senado norte-americano publicado esta sexta-feira.
«Saddam Hussein não tinha confiança na Al-Qaeda e considerava os extremistas islâmicos como ameaças contra o seu regime, tendo recusado todos os pedidos de ajuda material ou operacional da Al- Qaeda», diz o relatório da Comissão de Informações do Senado.
A administração do presidente George W. Bush afirmou várias vezes que o regime de Saddam Hussein mantinha relações com a rede terrorista responsável pelos atentados de 11 de Setembro de 2001, mencionando essas ligações como justificações para a guerra lançada em Março de 2003.
O relatório, que estava a ser elaborado há dois anos, surge numa altura em que Bush proferiu uma série de discursos sublinhando que o prosseguimento do esforço militar no Iraque é crucial para vencer a guerra ao terrorismo, e dois meses antes de eleições cruciais para o Congresso norte-americano. Diário Digital / Lusa 08-09-2006 18:08:27
-Este pulhastro continua na mesma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2006
(92)
-
▼
setembro
(6)
- Proposta do Governo criticadaEstatuto do Jornalist...
- IAEA letter calls U.S. nuclear study of Iran "dish...
- Descriminação? Onde?Só se for em israel.http://www...
- Não há a mínima dúvida que este país está a preci...
- Senado EUA: Saddam Hussein não mantinha relações c...
- Correio da manhã 9-09-06. Catástrofe no Gerês. O p...
-
▼
setembro
(6)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário