31.10.07

As coisas que se escutam.

Não posso impedir que me escutem”, garantiu Pinto Ribeiro.
Bom, em certo sentido ainda bem.

... conselho do técnico que lhe instalou o telefone no gabinete. «Disse que se o procurador quisesse ter uma conversa mais secreta, então deveria ligar a televisão e falar perto dela».”
Os ténicos já não são o que eram.

... Pelo menos motivou uma discussão saudável sobre o tema»...” “Algum deputado é capaz de garantir que não tem o seu telefone sob escuta?”.
Que discussão saudável... Com tanta saúde injectada, até os tintins ficaram a abanar.

... Penso que tenho um telemóvel sob escuta. Às vezes faz uns barulhos esquisitos.”
Os filmes que viu, eram da altura do D. Afonso Henriques? Que tal um télélé novo?

24.10.07

Dunkirk
"England is fighting to the last Frenchman" - William Joyce
A Inglaterra está a lutar até ao último francês.
Que ninguém duvide.
É preciso uma espantosa... galhardia...

O orçamento "Porreiro, pá!"

Bagão arrasa "orçamento manhoso"

Segundo o sr B. Féliz, a desorçamentação é tão grande que; "Qualquer dia temos um OE em que o Estado está fora do Estado"

"Assim é fácil, não custa termos orçamentos equilibrados, só que são uma fantasia"

Tal e qual este governo. Fantasia a descambar para o macabro.

"A comunicação social, por ignorância, por complacência ou por desistência, não é capaz de pôr à luz do dia estas questões, tão importantes para o futuro dos nossos filhos."

Por nenhuma destas razões, mas sim por conveniência, ou quem sabe, ordens são para cumprir...

O orçamento porreiro pá, porque, é porreiro para uns, e a pá, para os outros... os do costume...

23.10.07

Notícia” hilariante.

O fumo do tabaco é a principal causa de poluição do ar na Europa, conclui um estudo europeu...”

O que esta notícia e este estudo revelam, é que o escrevinhador e os estudantecos, têm de deixar de fumar, sob pena de qualquer dia, atirarem pedras às cegonhas, caso queiram abortar.

Sobre a velha tratada, travestida, isto é, a nova tratada, afirma o José que: “resolve a crise do passado e coloca a Europa com os olhos no futuro”.

Ora, eu cá tenho a ideia de que as crises passadas não se resolvem, pela simples razão de já terem passado, e, que o passado já não volta a estar presente. Mas está visto que estou errado.

Também afirmou que o novo tratado: “recolhe sem alteração o alargamento da participação do PE no processo legislativo”.

Demonstrando novamente que também aqui estou errado, que é mesmo a velha tratada travestida.

Conclusão. Os tratantórios, tratantearam o velho trasvisto tratado, travestindo-o. Com tanta tratantada, não surpreende que não queiram referendar a tratantice, e nos estejam a trastear.

22.10.07

Campanha racista leva direita ao poder na Suíça.”

Causou polémica com a sua campanha racista e xenófoba, mas a União Democrática do Centro (UDC) foi a grande vencedora das eleições legislativas na Suíça. E se o partido da direita populista, que promete expulsar do país todos os criminosos estrangeiros, conseguiu o melhor resultado de um partido na Suíça desde 1920...”

-- Acabo de descobrir uma nova definição para os termos “racista” e “xenófobo”. Se um país expulsar criminosos, que não são nacionais, porque os nacionais são responsabilidade do próprio país, é, por actos de magia inexplicável, racista e xenófobo.

“Estes resultados são o corolário de uma campanha marcada por uma rara violência, que culminou com violentos confrontos entre a polícia e militantes da extrema-esquerda que tentavam impedir uma manifestação da UDC em Berna.”

-- A esquerda, democrática, no seu melhor!

O partido de Blocher, xenófobo e anti-europeísta, esteve no centro do debate durante a campanha devido a um cartaz no qual uma ovelha branca expulsa com um coice uma ovelha negra do território suíço.”...

-- Vá lá que o nosso PR, quiçá sabendo destes novos devaneios do DN e dos fazedores de opinião, exortou para que a boa moeda, e não a boa ovelha, expulsasse a má moeda e não a ovelha negra ou ranhosa.

...“Num país em que os estrangeiros representam 20% da população, o cartaz foi muito mal recebido. Ouvido pela BBC, Georg Lutz, analista na universidade de Berna, explicou que a economia Suíça depende dos imigrantes. "Se expulsássemos todos os imigrantes, a nossa economia entrava em colapso de um dia para o outro", explicou o professor.”

-- Engraçado como toda a economia europeia depende dos imigrantes. Será que temos uma europa sem nativos? Será que os europeus não trabalham? Ou será que estão a falar duma economia paralela?

-- O sr Georg Lutz, analista na universidade de Berna, anda muito confuso, ou então a universidade de Berna, já não é o que era. Pobres alunos. O dito sr, já não sabe qual a diferença entre criminosos e imigrantes. Enfim, ainda falam das nossas universidades. A continuar assim, ainda deixam de fabricar chocolate castanho...

“Os dirigentes da direita populista explicaram que apenas querem expulsar os estrangeiros que tenham cometido crimes. Mas a sua proposta de lei refere também o repatriamento das famílias dos criminosos.”

-- Parece-me uma medida sensata, mas devido à mais que evidente falta de bom senso, na notícia, o melhor é não comentar.

“Os críticos da UDC temem que este género de campanha destrua a imagem de consenso e tolerância que caracteriza a Suíça. conhecida internacionalmente pela neutralidade, além do segredo bancário, os chocolates e os relógios.”

-- Ou os críticos ou o escrivão de serviço, andam baralhados com as definições. Quiçá estes críticos são os resultado de muitos Georg Lutz.

Como sempre nestas coisas, convém ler a notícia noutros jornais.

19.10.07

Há acrósticos muito traiçoeiros! E esta, hem?

Salazar
Outrora
Caiu...
Reencarnou
Agora
Transformado
Em
Socialista...

De correio recebido

"Nasceu o Tratado de Lisboa"
Só resta verificar se tem deformidades etc.
Pelos vistos é um menino


Os líricos.
"Nasceu hoje o novo Tratado de Lisboa. É uma vitória da Europa" José Sócrates, primeiro-ministro português e presidente em exercício do Conselho Europeu

"Estamos realmente perante um acordo histórico que dá à União Europeia a capacidade de agir no século XXI" Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia

Os realistas
"A Polónia obteve tudo o que queria" Lech Kaczynski, presidente da Polónia

"O Tratado foi aprovado, as 'linhas vermelhas' foram garantidas, os interesses britânicos foram protegidos. Está na altura de a Europa se dedicar a outra coisa" Gordon Brown, primeiro-ministro britânico
.

Recorde-se que, a 9 de Julho, Sócrates voou até Londres para se encontrar com o primeiro-ministro britânico e discutir assuntos relacionados com a presidência portuguesa da União Europeia. Brown aproveitou o fim do encontro para tecer elogios e agradecer o esforço feito pela PJ para encontrar Madeleine. Nesta altura, Kate e Gerry McCann falavam com frequência com o governante britânico e ainda não tinham sido constituídos arguidos.”

-Agora que foram constituídos arguidos; “Já tinha discutido este assunto com ele [Sócrates] antes, para me certificar que a polícia portuguesa está a fazer tudo o que é necessário para resolver este caso”, disse Brown.”

-Ó brown, get lost.

Fontes da PJ consideram que a situação de ontem “não é normal” mas recusam mais comentários.”
-Claro e fazem bem...

O superintendente-chefe (reformado) Chris Stevenson esteve em Portugal com especialistas em Comunicação e em Medicina forense para fazer uma análise ao trabalho da Judiciária.” ???

-Bom, e que tal irem inspeccionar a merda que têm em casa?

17.10.07

Comecemos pelo fim de notícia.

...em 1997 chegou mesmo a afirmar que, caso fosse descoberto que a homossexualidade está gravada nos genes, as mães dessas crianças deveriam poder abortar. Tudo porque "todas elas gostariam de um dia poder ter netos".”

Se se pode abortar porque não se tem condições, esta perece-me poder ser uma razão, para alegar falta de condições.

Os negros são menos inteligentes que os brancos.

A teoria é defendida pelo conceituado biólogo James Watson, detentor do Nobel da Medicina em 1962 pela descoberta da estrutura molecular do ADN.”

Sem saber bem qual foi exactamente a terminologia utilizada e em que condições ou contexto em que o sr fez estas afirmações, já me fartei de rir com os comentários condenatórios dos leitores e com a perspectiva do vendaval que se aproxima.

Vamos a ver se nos próximos capítulos, não aparecem as vozes do costume a declarar que a xenofobia está mais viva que nunca.

12.10.07

“O antigo vice-presidente norte-americano Al Gore e o Painel Intergovernamental das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas vão dividir o Prémio Nobel da Paz de 2007, foi esta sexta-feira anunciado pelo comité nobel, em Oslo.”

Acreditando piamente no que este sr e o tal Painel Intergovernamental das Nações Unidas afirmam, procurei na “net” sobre provas do aquecimento global.

A prova que encontrei é, irrefutável!!!!


2.10.07

Ontem

"A polícia britânica tem estado unicamente a trabalhar sobre aquilo que o casal McCann pretende e lhe convém." Foi num tom explosivo e revoltado...” Gonçalo Amaral

“...para quem os seus colegas ingleses "têm vindo a investigar dicas e informações criadas e trabalhadas pelos McCann, esquecendo-se que o casal é suspeito da morte da sua filha Madeleine"....”

“Carlos Anjos, que acusa Gerry e Kate McCann de, "ao anunciarem diariamente um facto novo, pretenderem distrair e atrapalhar a investigação"....”

“"os McCann iniciaram uma campanha de descredibilização da polícia portuguesa quando esta apresentou a tese da morte da menina, substituindo, assim, a do rapto, que muito lhes convinha". ...”

“...Quando as coisas mudaram e passou a haver a tese da morte, mudou radicalmente a postura dos McCann, os quais, aliás, nunca ajudaram nem facilitaram, desde o princípio, a investigação". ...”

Hoje

“O Coordenador da Polícia Judiciária (PJ) de Portimão, Gonçalo Amaral, foi demitido, esta tarde, depois de ter lançado fortes criticas aos investigadores ingleses que colaboram nas investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann. ...”

“«O casal McCann não pode confessar algo que não fez e não pode nem deve mentir só para agradar à PJ», declarou... Carlos Pinto de Abreu.”

-Será que para agradar a eles próprios, já podem e devem mentir?... Sem por em causa a fé, claro.

“Pinto de Abreu aconselhou ainda a PJ a «falar menos, a trabalhar mais e a encontrar a criança».”

-Não sabia que só tinham e têm estado a trabalhar em part-time?...

Caso Maddie: Alberto Costa diz existir "cooperação profícua" entre polícias portuguesa e inglesa.”

-O que será que quer dizer cooperação profícua?

Por acusa de um comentário no Dragoscopio, fiquei a saber que existe uma Região Autónoma Judaica na Russia, cuja capital é Birobidjan, a língua oficial é o ídish e foi fundada em Maio de 1934.

Havia quem defendesse esta região em detrimento da Palestina. Teve o apoio de Lenine e Estaline, embora o segundo tenha feito por lá umas purgas.


Aqui, aqui e em especial este aqui alguma informação. Suscita e levanta algumas curiosidades e questões.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.