22.2.11

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes apenas duas virtudes...

Assim, mandou ao seu anjo-secretário que anotasse quais seriam os dons:

- Aos Suecos, os fez estudiosos e respeitadores da lei.

- Aos Ingleses, organizados e pontuais.

- Aos argentinos, chatos e arrogantes.

- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.

- Aos Italianos, alegres e românticos.

- Aos Franceses, cultos e finos.

- Aos Portugueses, inteligentes, honestos e socialistas.

O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém aos portugueses foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?

- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.

- Isso é verdade!

- Façamos então uma correcção! De agora em diante, os portugueses, povo do meu coração, manterão esses três dons, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os outros povos! Assim sendo:
O que for socialista e honesto, NãO PODE SER INTELIGENTE;
O que for socialista e inteligente, NãO PODE SER HONESTO;
E o que for inteligente e honesto, NãO PODE SER SOCIALISTA !!!!

PALAVRAS DO SENHOR!!!...

18.2.11

“Rendeiro pedia 4 milhões, tribunal só dá 25 euros.”
“Porém, o credor 5.647, a sociedade Zenith SGPS, criada em Maio de 2004 e presidida por João Rendeiro, que reclama uma dívida de 31,8 milhões de euros junto do BPP, viu ser reconhecido pela mesma comissão um montante superior em mais de 3 milhões de euros ao que era pedido, ascendendo a um total ligeiramente superior a 35 milhões de euros.”
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=11980

Tem sido apelada às emoções das pessoas, com mais incidência sobre os investidores mais pequenos, de que não tiveram culpa ou responsabilidade sobre o que aconteceu ao banco, à sua gestão e por isso devem ser indemnizados.
É uma meia verdade para atingir um objectivo diferente.
Perguntemos então o seguinte; O que teria acontecido se tudo tivesse corrido bem e eles tivessem lucrado com o investimento que fizeram? Teriam distribuído os lucros obtidos por todos o portugueses? Não, como é óbvio.
Então porque razão devem agora todos os portugueses suportar os prejuízos que o seu investimento teve? Não há nenhuma razão.
Quem investe corre um risco, por vontade própria, e colhe um lucro.
A razão prende-se com a imagem, credibilidade, da banca, do sistema vigente. E é aqui que os governantes e companhia lda, demonstram para quem trabalham, ou quem temem.
Os eleitos, que deviam decidir a favor, em benefício, no interesse da maioria, decidem contra os interesses dos eleitores, em benefício de uns poucos, manipulando a opinião e sentimentos, para legitimar as suas decisões.
Torna-se evidente que a banca pode sempre continuar a oferecer investimentos com retorno garantido. Em último caso todos os portugueses, pagarão o investimento, sem risco, só com lucro, benefício, “embora à partida, o risco, até possa não ser (o) previsto”.
Outro problema que surge com esta forma de salvar a banca, é a perpetuação deste sistema que não é nem justo nem honesto* e que promove por parte desta, a dependência e controle.
Se devo ter pena dos pequenos investidores que perdem muitas das suas economias, porque quiseram, legitimamente, obter mais lucro/rendimentos e para isso correram riscos, não devo ter pena daqueles que, mesmo com ordenados muito pequenos, vão ter de suportar com mais esta despesa, no qual não têm também qualquer responsabilidade, não quiseram sequer correr qualquer risco, muitos nem posses têm, para esse luxo?
É a individualização dos lucros, a colectivização/socialização dos custos/prejuízos e o branqueamento deste sistema, seus criadores e apoiantes.
Dirão alguns que se não se tivesse salvo a banca, teria sido muito pior. Pois bem. Façamos a experiência para confirmar.
Na pior das hipóteses (também posso fazer futurologia) ficaríamos mais conscientes de que banca não é sinónimo de rectidão, integridade e também de que este sistema não é bom.
Se o lucro é individual, o prejuízo é individual. Se o lucro é colectivo, o prejuízo é colectivo.
Porque os respectivos “organismos” que deviam acautelar o bom funcionamento, não cumpriram as suas funções, o prejuízo deve ser colectivo. Errado. O colectivo também não tem culpa. Este argumento é livrar os seus responsáveis de não terem cumprido as suas obrigações contratuais.
Quem investe deve saber, tem essa obrigação, em que condições arrisca. Faz parte do risco de investir. Uma delas é saber que não são os governantes que dominam o poder económico, mas sim o contrário.

*Para além de outros benefícios, a banca, usufrui duma taxa de IRC bastante mais pequena, que as micro, pequenas e médias empresas.
Benefícios que todos nós somos abrigados a conceder, por imposição dos nossos governantes.
Mesmo assim; “Ex-quadros do Santander põem a nu esquema para reduzir factura fiscal.”
“Reduzir factura fiscal”, no caso do cidadão anónimo, chama-se, fuga ao fisco.
http://economia.publico.pt/Noticia/exquadros-do-santander-poem-a-nu-esquema-para-reduzir-factura-fiscal_1480733
.

17.2.11

Tráfego humano e prostituição com mão-de-obra escrava.

16.2.11

Verdade de La Palisse!

“O Senhor de La Palice
Morreu em frente a Pavia;
Momentos antes da sua morte,
Podem crer, inda vivia.” 

“Bernard Madoff, que cumpre uma pena de 150 anos de prisão, diz que vários bancos e fundos de investimento sabiam necessariamente da sua fraude: "Não podiam não saber".”
http://clix.expresso.pt/madoff-diz-que-os-bancos-sabiam-da-sua-fraude=f632377

É evidente que para os governantes nada disto é verdade. Mais, se não salvassem a banca e seus comparsas, entraríamos numa crise a nível mundial.
Depois de terem salvo a banca e afins, como é evidente, o mundo vive na abastança.

A crise representa oportunidade...
Ordo ab chaos (Grau 33?)...
.

13.2.11

End of Nations - EU Takeover & the Lisbon Treaty

10.2.11

Aconselhamento.

Todos aqueles que quiserem comentar neste blog, estejam completamente à vontade. No entanto abstenham-se da fazer figuras tristes como a que segue, deixada aqui:

“Anónimo disse...

É uma conspiração (que inclui toda a comunicação social, académicos, instituições do Estado, etc.) de toda a gente que sabe como funciona o nosso sistema eleitoral contra todos os que não fazem a menor ideia do que é um sistema eleitoral - como você...
Parabéns: sozinho conseguiu desmascarar esta gigantesca burla!
Patético.”

A) Quando não entendam, ou porque a explicação é confusa, ou simplesmente não entendem, perguntem.

B) Manipuladores há poucos, só o é quem tem para isso capacidades, quem pode, e não quem quer, e depois, toda uma série de idiotas úteis, que propagam essa manipulação, sem o saber ou disso se aperceberem, ou até mesmo sabendo concordam com ela.


(...) a desinformação nem sempre é obra de um desinformador a soldo de um serviço especializado. Muitas vezes testemunha um estado de espírito colectivo que inicialmente pode ter sido provocado por um desinformador ou que este possa ter desviado em seu proveito.

Vladimir Vôlkoff

.

2.2.11

Barbaridades do costume


“Vieira da Silva... "A ASAE... … revelando-se como um instrumento de reforço da cidadania em Portugal", disse.”


“... a ASAE é "um instrumento poderoso na economia portuguesa, na defesa do direito dos consumidores e da Lei da Concorrência".”

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/portugueses-satisfeitos-com-a-asae



“Fidel Castro considerou na terça-feira que «o destino» do Presidente do Egipto, Hosni Mubarak, «está traçado»”

http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=10664


A barbaridade aqui não é o que diz, mas a promoção de um crápula.

A boa notícia; Finalmente leva com 7 palmos de terra em cima. Claro que, logo a seguir, a má notícia; A bicharada mudou de pasto.


O caixote do lixo...

Berlim admite envio de jovens sem consulta para Portugal

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1773670

.

Petição Investidores da Republica Popular da China


Como cidadãos Portugueses Pretendemos relativamente à Republica Popular da China:

1. Saber a situação e como se processa o investimento de um empresário ou empresa oriunda da Republica Popular da China em Portugal.

2. Quais as regalias por investir em território Nacional?

3. O que ganha Portugal com o investimento dessas empresas no nosso território?

4. Obrigação à criação de postos de trabalho para cidadãos Portugueses.

5. Maior fiscalização as lojas e empresas, por parte das entidades competentes.

6. Controlo, no excesso de abertura de lojas numa pequena área comercial, provoca asfixia e ruptura do comercio tradicional.

E lá ficou o sapato

Por correio

1.2.11

ALTERAÇÃO IRS 2010-ATENÇÃO

IRS 2010 - Atenção à actualização da relação dos seus dependentes!

Actualize a sua lista de dependentes na DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - IRS (Por definição, são seus dependentes, todos aqueles que você é OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)

Assim, são SEUS DEPENDENTES:

- Ciganos;

- Vagabundos;

- Presidência da República e assessores;

- Governo e assessores (até mesmo os familiares nomeados por
clientelismo político);

- Câmara Municipal e assessores (idem);

- Águas de ... (consumos mínimos e estimado);

- EDP (consumos mínimos e consumo estimado);

- TMN; VODAFONE; OPTIMUS; etc.

- Gás de Portugal (consumos mínimos e estimado);

- Beneficiárias da taxa de saneamento básico (recolha de lixo, etc);

- Centros de inspecção de veículos;

- Companhias seguradoras (seguro automóvel e casa se recorreu ao crédito bancário, obrigatório);

- BRISA - Portagens;

- Concessionárias de parques e estacionamento automóvel;

- Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;

- Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões, requisição de cheque etc.;

- Mais de 230 deputados da Assembleia da República, com os respectivos ESQUEMAS de apoio.

... Para o ano é provável que tenha ainda MAIS!!!


Recebido por correio.

29.1.11

Malicioso linguajar

“De acordo com a legislação em vigor os investidores que possuam mais de 10 por cento dos direitos de voto de uma holding (como é a PT) estão isentos de pagamento de impostos, nomeadamente, em matéria de dividendos, por razões de eficiência fiscal.”

http://economia.publico.pt/Noticia/reforco-do-bes-na-pt-permite-receber-117-milhoes-em-dividendos-livres-de-impostos_1477636


Os impostos, sempre foram aquelas obrigações, que os mais fortes económicamente, benevolentemente, caridosamente, oferecem aos mais fracos, a honra de cumprir.

Foi, é e assim será.

.

28.1.11

Conclusões do Inquérito à Crise Financeira

Comissão diz que reguladores e bancos são culpados de uma crise financeira que era “evitável”

http://economia.publico.pt/Noticia/comissao-diz-que-reguladores-e-bancos-sao-culpados-da-crise-financeira_1477403

24.1.11


A burla.
Cavaco silva --------------------- 52,94% ------------ 2.230.101votos
Manuel alegre ------------------- 19,75% -------------- 831.959 votos
Fernando nobre ----------------- 14,10% ---------------593.868 votos
Francisco lopes ------------------- 7,14% -------------- 300.840 votos
José coelho ------------------------ 4,50% -------------- 189.340 votos
Defensor moura ------------------- 1,57% --------------- 66.091 votos

Os candidatos mereceram -----100,00%------------ 4.212.199 votos

Em branco ------------------------- 4,26% ---------------- 191.159votos
Nulos ------------------------------- 1,93% ----------------- 86.543 votos
Abstenção ------------------------ 53,37% ------------ 5.139.726 votos

Brancos, nulos e abstenção mereceram - 59,56% -- 5.417.428 votos

Segundo parece, há 9.300.000 de eleitores, dos quais 650 mil são “fantasmas”. Ficamos portanto com 8.600.000 eleitores.

Nas minhas contas, se o cavaco silva obteve 2.230.101votos e eu os dividir, correctamente, por todos os eleitores, e não apenas pela soma dos que votaram nalgum candidato, como foi feito, o cavaco obteve 26,93%, e não 52,94%.

Outra situação enganadora é que os votos em branco, nulos e abstenção são calculados sobre um numero de eleitos, num total de 9.095.748 votantes, enquanto que os dos candidatos sobre um total de 4.212.199 votos.

Conclusão: Escolha, mesmo descaradamente, o seu objectivo e calcule sobre o valor que mais lhe convém. Caso esse valor não exista crie um.

Como facilmente se pode constatar, há toda uma máquina a manipular.

O candidato vencedor afirmou que nestas eleições há vencedores e derrotados.
Concordo em absoluto. Portugal, e os portugueses, saíram mais uma vez, derrotados!
.

20.1.11

“Bruxelas suspende comércio de CO2 devido a burlas informáticas.”

http://economia.publico.pt/Noticia/bruxelas-suspende-comercio-de-co2-devido-a-burlas-informaticas_1476081


As burlas informáticas, impedem a burla que é o comercio de CO2...


“Este comércio movimentou, em 2009, cerca de 88 mil milhões de euros, segundo dados do Banco Mundial. No ano passado, houve uma quebra significativa.”

Quebra significativa o ano passado?... Claro! Um negócio trapaceiro ligado à burla do aquecimento global, só podia dar nisto.


Já agora que falo de burlas aqui vão mais duas; “António Guterres, antigo primeiro-ministro e actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, deixou a Caixa Geral de Depósitos (CGD), onde tinha assumido funções de consultor da administração em 2002.”

http://economico.sapo.pt/noticias/guterres-deixa-cargo-de-consultor-da-caixa_109140.html


Alto Comissário... coitados dos refugiados. Não lhes chega serem refugiados.

Consultor?... Lol

***

Presidenciais.

Olhando para os candidatos, excluindo o sr Fernando Nobre, que não sei nada sobre o homem, e, afirmar que o país vai continuar entregue à bicharada, é ser verdadeiramente optimista, ou andar alucinado.

18.1.11

Descoberto no Reaccionário.

Quem está matando o ocidente?

14.1.11


http://novafrente.blogspot.com/2007/07/o-bando-de-argel.html

http://portolani.blogspot.com/2007/08/no-existem-homossexuais.html

Comentário: Curioso.

12.1.11

http://clix.expresso.pt/direita-ficou-desiludida-com-leilao-diz-teixeira-dos-santos=f625672

“"A direita mostra-se profundamente desiludida com o sucesso da operação de hoje. Nós temos consciência que é necessário continuar a pedir aos portugueses sacrifícios para ultrapassar estas dificuldades. O Governo não tem medo, não tem vergonha de pedir aos portugueses esses sacrifícios", afirmou o ministro.”


“... não tem vergonha de pedir aos portugueses esses sacrifícios", afirmou o ministro.”

-Pois é. Qualquer pessoa bem formada, teria vergonha de continuar a chular, extorquir, empobrecer, o povo português!


“Teixeira dos Santos havia dito que o sucesso desta emissão deve ser imputado a todos os portugueses,...”

-Sucesso? Bom. Por um lado é verdade. Os portugueses, não todos, têm demonstrado repetidamente que mesmo com políticos que temos e tivemos, têm conseguido, mal ou bem, superar as dificuldades impostas.

-Agora, o que lhe falta dizer é que os elevadíssimos custos, esses sim, vão efectivamente e irremediávelmente, ser imputados, como sempre, a quase todos os portugueses.


-Enfim... assim se faz politica.


http://economia.publico.pt/Noticia/leilao-de-divida-teve-grande-procura-e-juros-a-dez-anos-em-baixa-ligeira_1474845

“O Estado pretendia colocar 750 milhões a 1250 milhões de euros no leilão de duas linhas de Obrigações do Tesouro, tendo colocado 1249 milhões. A procura para o total das duas linhas foi de 3600 milhões de euros, o que representa 2,88 vezes a oferta. Esta procura foi superior à das últimas emissões.”

-Para um país que está à beira do colapso, a procura foi 2,88 superior à oferta... mistério...


Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.