10.2.06


TSF 05-02-06
Liga árabe responde ás caricaturas de Maomé com desenhos anti-semitas.
A iniciativa faz parte de uma "campanha" lançada na sexta-feira, dia em que anunciou a «publicação sistemática de desenhos atrevidos» para «romper tabus e cruzar todas as linhas vermelhas», numa referência às caricaturas de Maomé.Na sua página na Internet, a organização publica um desenho de Hitler deitado na cama com Anne Frank, um símbolo judaico do Holocausto, e uma segunda imagem que questiona o extermínio de judeus.«Depois da lição que árabes e muçulmanos receberam dos europeus sobre liberdade de expressão e tolerância e depois de muitos diários europeus voltarem a publicar as caricaturas dinamarquesas do profeta Maomé, a Liga decidiu entrar no negócio das imagens e fazer uso do seu direito à expressão artística», refere a organização.«Tal como os diários europeus asseguram que apenas querem defender a liberdade de expressão e estigmatizar os muçulmanos, nós também destacamos que os nossos desenhos não pretendem ser uma ofensa a ninguém e não devem ser encarados como uma declaração contra nenhumgrupo, comunidade ou acontecimento histórico», acrescenta.A Liga Árabe Europeia auto-denomina-se como «um movimento social e político para a defesa dos direitos das comunidades árabes e muçulmanas na Europa e, em geral, das causas árabes». Fundada por, Dyad Abu Jahjah, conta com cerca de 5000 associados na Bélgica.
- Uma acção idiota, merece uma reacção igualmente idiota?
-Com a publicação de desenhos que a liga árabe fez e fará, não estará a legitimar outras imagens?
-A imagem de intolerância, radicalismo e a brutal ameaça de morte para quem ofende o profeta, em nada favorece os líderes árabes muito menos a religião islâmica. O que seria se se ofendesse Alá? Estaríamos já em guerra com alguém?
-A oferta de 100kg de ouro para quem matar os idiotas dos cartonistas, não seriam melhor aplicados na criação de condições de vidas dos próprios árabes? Será que os que passam fome concordam com esta acção?

10-2-06 J.N.
O líder do movimento xiita radical libanês Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, instava o Parlamento Europeu a aprovar "uma lei que proíba os atentados contra as religiões e os seus valores sagrados".
-Era só o que faltava!!

"Há uma polarização de dois campos, uma instrumentalização doentia, e seremos todos nós a pagar o preço", acrescentou Ramadan, professor da Universidade de Oxford.
-Haja bom senso!

9.2.06


"Se eles se inclinam à paz, inclina-te tu também a ela, e encomenda-te a Deus, pois Ele é oniouvinte e sapíentíssimo".
Durante o decurso da história, milhares de seres humanos pereceram em guerras e perseguições. Cabe a vocês decidirem se o número de mortos na balança histórica penderá para o lado da religião ou para o lado dos regimes totalitários, das guerrilhas, das ideologias mentirosas e anti-religiosas. Analisem a religião com base na verdadeira vontade de Deus, e não com base na vontade de grupos fanáticos.
8ª surata, versículo 61
.

Rui Camacho J.N. “Terrorismo também se faz sem bombas”
“... Mas sempre reconheci que a liberdade de imprensa envolve alguns riscos o de ultrapassar os seus limites éticos, o de esquecer o bom senso e, o mais grave, de ser instrumentalizada por interesses alheios aos próprios media. Com a caricatura do profeta, o jornal dinamarquês cometeu não tanto o pecado de ultrapassar quaisquer limites, mas o erro de ter fornecido um instrumento de agitação às forças promotoras das violentas manifestações anti-ocidentais no mundo islâmico que, quase cinco meses após a publicação, serão tudo menos espontâneas. Não só com bombas se faz o terrorismo.”
.
Vicente Jorge Silva D.N. “Caricaturas de Maomé e caricaturas da democracia”
Está claro que as caricaturas do profeta não passam de um mero pretexto nesta história, por mais evidente que seja a irresponsabilidade imbecil do jornal dinamarquês que começou por reivindicar em editorial o direito de "desafiar, blasfemar e humilhar" e acabou, de rabo entre as pernas, pedindo perdão pela ofensa às crenças islâmicas.
.
Parece-me que os responsáveis pelo jornal Dinamarquês não levaram em conta outros detalhes.
Esqueceram-se que há valores que cantam mais alto, mais poderosos que as irreverências juvenis.
1º- Parece que os Iranianos queriam (ou querem?) acabar com as suas vendas de petróleo em Dólares e passá-las para Euros (passaríamos a ter também PetroEuros), sendo esta moeda muito querida para os Europeus, qual seria a reacção a esperar? Para consumo interno a condenação das reacções, para consumo externo o caixote do lixo é a nova morada dos direitos humanos (aliás nunca de lá saiu, Tibete, para além de outros).
2º- E/ou criar um centro de venda de petróleo no Irão. Ora sendo o Irão um dos maiores produtores de petróleo, que consequências isto traria para o equilíbrio dos mercados petrolíferos, e os Árabes qual o mercado que escolheriam para negociar os seu petróleo?
3º- É também por de mais evidente que a “União” Europeia é uma miragem, que os Árabes não desconhecem. E foi com tiro certeiro que o sr. Ahmadinejad, presidente do Irão afirmou; "É preciso rever e anular os contratos económicos com os países que começaram este acto detestável e os que os seguiram".
.
Jornal Dinamarquês Jyllands Posten, pela 2ª vês pede desculpas aos muçulmanos pela publicação das caricaturas. “ Pedimos desculpa pelo grande mal entendido gerado pela publicação das caricaturas que apresentaram o profeta Maomé e alimentou sentimentos belicosos face à Dinamarca.”
.
Pois bem, parece que os responsáveis pelo jornal Dinamarquês, pegaram na sua fanfarronice e a jogaram pela janela fora, pegaram na viola e meteram-na no saco, no rabo e meteram-no entre as pernas e andam á procura de um buraquito para se esconderem... ou, será que a esta hora, já têm a vidinha bem governada?
Entretanto em França surgiu outro jornal de peito inchado com novos desafios. Esperemos que o peito inchado não seja por causa de uma inflamaçãosita, ou a se fazerem á vidita, por interesses obscuros.
Próximos capítulos virão.

8.2.06

Sete rosas, sete dias, sete beijos junto ao mar, são sete rosas vermelhas, macias, rubras cerejas escondidas nalgum olhar.
É odor da maresia, gaivotas a esvoaçar, procuram portos distantes, voos breves, oscilantes, escutam sereias cantantes que não param de tentar.
A melodia das ondas seu vaivém de embalar são sete rosas na areia onde a luz da lua cheia as pretende ofuscar.
Há muitas vidas paridas na minha pátria a chorar, nesta pátria adormecida, outrora rejuvenescida por heróis desconhecidos, crescidos a navegar.
São sete rosas vermelhas, sangue rubro a gotejar , são as feridas de um povo que já deixou de lutar.
Poema que gentilmente me enviaram.
Impossível descer mais!

Que crime hediondo terá cometido esta pobre criança, para merecer esta barbárica e cruel tortura?

Quando psicóticos (sem ofensa aos outros) chegam ao poder, a barbárie e a crueldade saem á rua!

Mas...que dizer dos outros líderes mundiais que , apoiam, negoceiam e suportam estes psicopatas?

Indescritível... inqualificável ! !

Fotos copiadas do blog "ouro-sobre-estrelas. blogspot.com"

Comunicado do ministro dos Negócios Estrangeiros.

Portugal lamenta e discorda da publicação de desenhos e/ou caricaturas que ofendem as crenças ou a sensibilidade religiosa dos povos muçulmanos.
A liberdade de expressão, como aliás todas as liberdades, tem como principal limite o dever de respeitar as liberdades e direitos dos outros.
Entre essas outras liberdades e direitos a respeitar está, manifestamente, a liberdade religiosa - que compreende o direito de ter ou não ter religião e, tendo religião, o direito de ver respeitados os símbolos fundamentais da religião que se professa.
Para os católicos esses símbolos são as figuras de Cristo e da sua Mãe, a Virgem Maria. Para os muçulmanos um dos principais símbolos é a figura do Profeta Maomé.
Todos os que professam essas religiões têm direito a que tais símbolos e figuras sejam respeitados.
A liberdade sem limites não é liberdade, mas licenciosidade.
O que se passou recentemente nesta matéria em alguns países europeus é lamentável porque incita a uma inaceitável 'guerra de religiões' ainda por cima sabendo-se que as três religiões monoteístas (cristã, muçulmana e hebraica) descendem todas do mesmo profeta, Abraão.
Diogo Freitas do Amaral
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros

Sr Ministro haverá mais alguma coisa que nós (o zé povinho) não sabemos? É que fica mal condenar uma má acção e não condenar uma má reacção!

10-02-06

"... porque incita a uma guerra de religiões" (?)
-A guerra de religiões agradece-lhe o contributo.
-Na Dinamarca, como em qualquer país democrático, os tribunais estão preparados para julgar entre outras coisas, os casos de ofensas e incitamentos á violência, portanto, deixe-mo-los actuar.
-Quem é ofendido ou incitado tem também (ou devia de ter, é uma condição humana), a capacidade de avaliação, sendo arrastado para a violência se assim o quiser.


Esperemos que a Europa não queira partilhar a opinião de Vladimir Lenin:

“É verdade que a liberdade é preciosa, tão preciosa, que tem de ser cuidadosamente racionada”

2.2.06


Governo Português aumenta o imposto sobre o tabaco.
Sabe sempre bem mais uns trocos para gastar mal gastos como sempre os governos Portugueses fizeram e fazem, e fica muito bem a ideia de combater um mal que é o fumar, o politicamente correcto.
As tabaqueiras Americanas e Espanholas entram em guerra e baixam o preço do tabaco, que chega a custar até menos um euro em Espanha que em Portugal.
Autoridades Portuguesas estimam que as percas fiscais provocadas pelo contrabando poderão ir de 60 a 90 milhões de euros.
Para já hehehehehe...

1.2.06

"Os homens de todo mundo, matam outros homens para forjar uma reputação, construir impérios pessoais e aumentar a sua capacidade de acesso às mulheres."
Michael P. Ghiglieri
(Antropólogo)

25.1.06


ONU (ou será, Ó nú)
Ultimo escândalo- Iraq-Alimentos por petróleo
Agora mais um escândalo na ONU (Expresso)
Aluguer de um helicóptero em Timor, compra de angares no Congo que nunca foram usados, compra de combustíveis não necessários.
Mas, piora!
Relatório acusa membros das missões de paz de ONU de estarem envolvidos em chantagem sexual e uso de menores para fins sexuais.
Para descomprimir é necessário de vez enquanto abrir a tampa do penico.
E... se fede!

19.1.06


Diário Digital 19-1-06
A França reserva-se o direito de usar armas «não convencionais», nomeadamente nucleares, contra qualquer Estado que recorra a meios «terroristas» para a atacar, declarou hoje o presidente francês, Jacques Chirac.
(Sr. J. Chirac informa tambem que dá alvíssaras a quem encontrar o juízo, perdido algures em França.)

18.1.06

FUUUUU...
Ai Jasus... se nã ganho...
esgatanho-me todo.

16.1.06

Sr. Sampaio: "Empresas que não pagam impostos devem fechar."

Quando não se percebe nada do que se está a falar, fica-se assim...

na dúvida (?)

Será mais um... ?

13.1.06



Esta foto foi-me enviada por um desinformador da PJ, com o seguinte comentário.
“Prova bastante elucidativa de onde e como os nossos ilustres se piram... ops, desculpem, vão arejar... tirar férias... meditar sobre as injustiças da vida, quando injustiçados pela justiça Portuguesa.
O nosso ultimo ilustre inadvertidamente esqueceu-se da luva ( dizem as más línguas que foi por causa das pressas), por isso teve der ir para um sítio mais ameno ( o que causou grande transtorno), não fosse a manita congelar.
O tal desinformador acrescenta que não houve fugas de informação, por isso não vai haver inquérito, mas, que a ilustre personagem possui uma bola de cristal, obtendo por esse meio as informações sobre o seu mandato.”
No programa Prós e Contras (10-10-05).
Correcção feita pelo sr. M. Beleza a um jornalista, quando este disse que o sr C. Silva tinha sido o único a pôr ordem nas finanças públicas:
"Desculpe discordar de si, é muito novo e não sabe, mas o último a pôr ordem ordem nas finanças publicas foi o Estado Novo ..."
Maldito azeite!
Iraque
Serviços secretos Alemães cooperaram com os Americanos na guerra do Iraque, ajudando a localizar objectivos a bombardear.
A cooperação foi decidida em 2002, ainda antes da guerra, e foi aprovada pela chancelaria de Berlim.
Ouvi dizer que os bombardeamentos eram de ajuda humanitária...
Ouvi dizer que há Franceses a tremer, por causa do frio...
Processo Casa Pia
Veio hoje a publico, que os telefones do Presidente da Republica, 1º Ministro, presidente do Tribunal Constitucional, Presidente da Assembleia da Republica, foram analisadas, pelo Ministério Público.
O Ministério Público controlou 80 mil chamadas feitas de nº privados, entre Dezembro de 2001 e Maio de 2002, de 208 telefones privados, a maior parte confidenciais.
Chamadas feitas para o nº privado do PR, sr J. Sampaio, no palácio de Belém, para políticos e magistrados, sobretudo do Supremo Tribunal de Justiça.
Procurador Geral da Republica diz; Notícia contem elementos extremamente graves.
No processo da Casa Pia encontram-se os nomes dos srs J. Sampaio, S. Moura, M. Soares, A. Guterres, (sem legitimação aparente segundo a TSF on line)
.
No Diario Digital
O presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, Carlos Anjos, afirmou hoje que é norma a PJ, o Ministério Público e os juízes saberem a quem pertencem os números de telefone sob investigação.
.
.Hefestion (comentou no expresso on line)
Pergunto ao vento que passa
Que nomes ficaram por revelar!
E o vento diz-me: Desgraça,
Não os podemos imputar!
.
Segredos Democráticos.

12.1.06

E foi neste estado que ficou o Francisquinho quando mais uma vez lhe disseram; ...É pena mas o seu adversário já ganhou...
5
10
15
20 minutos depois tentou novamente mas...

Não, embora de boca aberta, não se babava, era falta de ar.

O báá báá é que era o mesmo.


É triste quando um homem morre longe da sua pátria, mas, mais triste é, quando não deixa testemunho de nela querer o eterno repouso.

11.1.06


E que tal mudar de ração?
Não vá criar azia, ou a falta ou excesso de vitaminas dar em seborreia...

Ou algo mais doloroso...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.