8.2.06

Comunicado do ministro dos Negócios Estrangeiros.

Portugal lamenta e discorda da publicação de desenhos e/ou caricaturas que ofendem as crenças ou a sensibilidade religiosa dos povos muçulmanos.
A liberdade de expressão, como aliás todas as liberdades, tem como principal limite o dever de respeitar as liberdades e direitos dos outros.
Entre essas outras liberdades e direitos a respeitar está, manifestamente, a liberdade religiosa - que compreende o direito de ter ou não ter religião e, tendo religião, o direito de ver respeitados os símbolos fundamentais da religião que se professa.
Para os católicos esses símbolos são as figuras de Cristo e da sua Mãe, a Virgem Maria. Para os muçulmanos um dos principais símbolos é a figura do Profeta Maomé.
Todos os que professam essas religiões têm direito a que tais símbolos e figuras sejam respeitados.
A liberdade sem limites não é liberdade, mas licenciosidade.
O que se passou recentemente nesta matéria em alguns países europeus é lamentável porque incita a uma inaceitável 'guerra de religiões' ainda por cima sabendo-se que as três religiões monoteístas (cristã, muçulmana e hebraica) descendem todas do mesmo profeta, Abraão.
Diogo Freitas do Amaral
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros

Sr Ministro haverá mais alguma coisa que nós (o zé povinho) não sabemos? É que fica mal condenar uma má acção e não condenar uma má reacção!

10-02-06

"... porque incita a uma guerra de religiões" (?)
-A guerra de religiões agradece-lhe o contributo.
-Na Dinamarca, como em qualquer país democrático, os tribunais estão preparados para julgar entre outras coisas, os casos de ofensas e incitamentos á violência, portanto, deixe-mo-los actuar.
-Quem é ofendido ou incitado tem também (ou devia de ter, é uma condição humana), a capacidade de avaliação, sendo arrastado para a violência se assim o quiser.


Esperemos que a Europa não queira partilhar a opinião de Vladimir Lenin:

“É verdade que a liberdade é preciosa, tão preciosa, que tem de ser cuidadosamente racionada”

2.2.06


Governo Português aumenta o imposto sobre o tabaco.
Sabe sempre bem mais uns trocos para gastar mal gastos como sempre os governos Portugueses fizeram e fazem, e fica muito bem a ideia de combater um mal que é o fumar, o politicamente correcto.
As tabaqueiras Americanas e Espanholas entram em guerra e baixam o preço do tabaco, que chega a custar até menos um euro em Espanha que em Portugal.
Autoridades Portuguesas estimam que as percas fiscais provocadas pelo contrabando poderão ir de 60 a 90 milhões de euros.
Para já hehehehehe...

1.2.06

"Os homens de todo mundo, matam outros homens para forjar uma reputação, construir impérios pessoais e aumentar a sua capacidade de acesso às mulheres."
Michael P. Ghiglieri
(Antropólogo)

25.1.06


ONU (ou será, Ó nú)
Ultimo escândalo- Iraq-Alimentos por petróleo
Agora mais um escândalo na ONU (Expresso)
Aluguer de um helicóptero em Timor, compra de angares no Congo que nunca foram usados, compra de combustíveis não necessários.
Mas, piora!
Relatório acusa membros das missões de paz de ONU de estarem envolvidos em chantagem sexual e uso de menores para fins sexuais.
Para descomprimir é necessário de vez enquanto abrir a tampa do penico.
E... se fede!

19.1.06


Diário Digital 19-1-06
A França reserva-se o direito de usar armas «não convencionais», nomeadamente nucleares, contra qualquer Estado que recorra a meios «terroristas» para a atacar, declarou hoje o presidente francês, Jacques Chirac.
(Sr. J. Chirac informa tambem que dá alvíssaras a quem encontrar o juízo, perdido algures em França.)

18.1.06

FUUUUU...
Ai Jasus... se nã ganho...
esgatanho-me todo.

16.1.06

Sr. Sampaio: "Empresas que não pagam impostos devem fechar."

Quando não se percebe nada do que se está a falar, fica-se assim...

na dúvida (?)

Será mais um... ?

13.1.06



Esta foto foi-me enviada por um desinformador da PJ, com o seguinte comentário.
“Prova bastante elucidativa de onde e como os nossos ilustres se piram... ops, desculpem, vão arejar... tirar férias... meditar sobre as injustiças da vida, quando injustiçados pela justiça Portuguesa.
O nosso ultimo ilustre inadvertidamente esqueceu-se da luva ( dizem as más línguas que foi por causa das pressas), por isso teve der ir para um sítio mais ameno ( o que causou grande transtorno), não fosse a manita congelar.
O tal desinformador acrescenta que não houve fugas de informação, por isso não vai haver inquérito, mas, que a ilustre personagem possui uma bola de cristal, obtendo por esse meio as informações sobre o seu mandato.”
No programa Prós e Contras (10-10-05).
Correcção feita pelo sr. M. Beleza a um jornalista, quando este disse que o sr C. Silva tinha sido o único a pôr ordem nas finanças públicas:
"Desculpe discordar de si, é muito novo e não sabe, mas o último a pôr ordem ordem nas finanças publicas foi o Estado Novo ..."
Maldito azeite!
Iraque
Serviços secretos Alemães cooperaram com os Americanos na guerra do Iraque, ajudando a localizar objectivos a bombardear.
A cooperação foi decidida em 2002, ainda antes da guerra, e foi aprovada pela chancelaria de Berlim.
Ouvi dizer que os bombardeamentos eram de ajuda humanitária...
Ouvi dizer que há Franceses a tremer, por causa do frio...
Processo Casa Pia
Veio hoje a publico, que os telefones do Presidente da Republica, 1º Ministro, presidente do Tribunal Constitucional, Presidente da Assembleia da Republica, foram analisadas, pelo Ministério Público.
O Ministério Público controlou 80 mil chamadas feitas de nº privados, entre Dezembro de 2001 e Maio de 2002, de 208 telefones privados, a maior parte confidenciais.
Chamadas feitas para o nº privado do PR, sr J. Sampaio, no palácio de Belém, para políticos e magistrados, sobretudo do Supremo Tribunal de Justiça.
Procurador Geral da Republica diz; Notícia contem elementos extremamente graves.
No processo da Casa Pia encontram-se os nomes dos srs J. Sampaio, S. Moura, M. Soares, A. Guterres, (sem legitimação aparente segundo a TSF on line)
.
No Diario Digital
O presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, Carlos Anjos, afirmou hoje que é norma a PJ, o Ministério Público e os juízes saberem a quem pertencem os números de telefone sob investigação.
.
.Hefestion (comentou no expresso on line)
Pergunto ao vento que passa
Que nomes ficaram por revelar!
E o vento diz-me: Desgraça,
Não os podemos imputar!
.
Segredos Democráticos.

12.1.06

E foi neste estado que ficou o Francisquinho quando mais uma vez lhe disseram; ...É pena mas o seu adversário já ganhou...
5
10
15
20 minutos depois tentou novamente mas...

Não, embora de boca aberta, não se babava, era falta de ar.

O báá báá é que era o mesmo.


É triste quando um homem morre longe da sua pátria, mas, mais triste é, quando não deixa testemunho de nela querer o eterno repouso.

11.1.06


E que tal mudar de ração?
Não vá criar azia, ou a falta ou excesso de vitaminas dar em seborreia...

Ou algo mais doloroso...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.